Image
1 Publicidade
D. OUTDOOR. Instalação Outdoor

Anunciante

Ding Dong

Agência

Stream and Tough Guy
https://www.satg.pt/

Prata

D. OUTDOOR. Instalação Outdoor

Briefing

Partimos da visão de que a DING DONG Store é mais do que uma loja. É um espaço intimista onde todos os que entram se sentem em casa. É uma casa para casas. Por isso, criativamente, decidiu-se estender essa casa. Em vez de esperarmos que nos viessem tocar à porta, fomos nós tocar à campainha de casas de Lisboetas influentes cujo o círculo de influência abrangesse o nosso target de nicho e pedimos para entrar. Pela primeira vez uma loja pôs objectos à venda em casas particulares. Cada objecto tinha uma etiqueta com o preço e o IBAN que permitia a compra imediata, sendo substituído por outro no dia seguinte. Uma loja que se abriu a Lisboa e que fez de outras casas novos pontos de contacto da marca, pois passaram a ser uma instalação de mobiliário urbano, literalmente, mas em circuito privado.

Descrição

A DING DONG é um estúdio de arquitectura e design de interiores sediado na Foz, Porto. Destinada a um público-alvo com elevado poder de compra, surgiu a vontade de estar também presente em Lisboa com a abertura de uma loja, a DING DONG Store. O objectivo de comunicação passava por conseguir “falar ao ouvido” de um tipo de clientes que se caracteriza por ter um perfil sofisticado e de ser difícil de atingir através dos meios convencionais. A somar a este desafio, tínhamos um budget que (para não variar) de rico não tinha nada.

Resultado

A ideia foi partilhada por líderes de opinião, profissionais de design e arquitectura e fez com que o tráfego superasse as expectativas. As questões “Que casa é esta?” e “De quem é esta casa?” foram despoletadas no target pretendido, pois a interação nas redes sociais e nos emails provam essa curiosidade. Estava dado o primeiro passo para que depois quisessem saber mais sobre os objectos em causa através do site ou da visita à loja. Algumas pessoas quiseram adquirir os objectos expostos nas casas e muitas quiseram saber como poderiam fazer parte da experiência, disponibilizando gratuitamente as suas casas para receberem os objectos. A ideia foi alvo de destaque na ARQA, a principal revista nacional de arquitectura e, à data da inscrição deste caso, ainda há casas que fazem parte da acção.

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Miguel Durão

Estratega

João Ribeiro

Diretor Fotografia

Bruno Nacarato

Realizador

Vladimiro Leopoldo

Editor

Heroína Studio, Camera: João Castela, Assistente: Luís Pedro Ferreira, 2.º Assistente: David Machete

Data de início de veiculação do trabalho

09/12/2019

Voltar para o topo

Responsável

09/12/2019
Ding Dong Extended
Image
Image
Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com