Image
1 Publicidade
H. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Filme de Responsabilidade Social Corporativa

Anunciante

Federação Portuguesa de Futebol

Agência

Partners

Bronze

H. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Filme de Responsabilidade Social Corporativa

Briefing

A ideia passou por não filtrar nem embelezar a realidade que é vivida desde muito cedo por estes jovens, para que haja um desconforto crescente com estas atitudes, fazendo do apelo ‘Deixa Jogar’ uma causa maior. O filme surge então a partir de um casting de crianças dos escalões de formação de diferentes clubes. Estas partilham por escrito com os pais aquilo que ouviram e mais os marcou na última época. Depois cada pai leu em voz alta e frente-a-frente com os filhos aquilo que encontrou no papel, percebendo o efeito negativo de toda a pressão que acontece fora das quatro linhas.

Descrição

Há cada vez mais jovens a praticar futebol federado e desde muto cedo, uma pressão cada vez maior sobre estes. Assistem-se a cenas cada vez mais violentas e lamentáveis nos escalões de formação, protagonizadas por adultos que sonham que os seus filhos sejam as próximas vedetas. Antes de se dar início a uma nova época, a Federação Portuguesa de Futebol queria passar uma mensagem firme a todos os agentes dos escalões de formação e mudar comportamentos.

Resultado

Uma campanha que conseguiu o goodwill pretendido de quem precisava de a ouvir e que gerou uma onda de contágio pelos clubes, instituições, treinadores, jogadores, técnicos e pais. A campanha superou os objetivos de alcance, tendo abrangido quase 50% do total de utilizadores das duas redes sociais mais utilizadas no país. Superando os objetivos de frequência, garantimos que quem foi alvo da campanha a viu vezes suficientes para ser impactado. O objetivo de gerar envolvimento com a campanha foi superado, tanto na interação nas redes sociais como na visualização completa do vídeo, o que revela a relevância conseguida. A campanha cumpriu o objetivo de alcance orgânico tendo sido partilhada espontaneamente pela comunidade.

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Ivo Purvis, Pedro Lima, Vasco Thomaz

Diretor Criativo Executivo

Emanuel Serôdio

Redator

João Moura

Estratega

Patrick Stilwell

Realizador

Ernesto Bacalhau

Produtor

Francisco Magalhães

Data de início de veiculação do trabalho

02/09/2019

Voltar para o topo

Responsável

02/09/2019
Deixa Jogar
Image
Please provide a valid video URL
Image
Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com