Image
1 Publicidade
A. FILME. Campanha

Anunciante

Lidl

Agência

o escritório
http://oescritorio.net/

Prata

A. FILME. Campanha

Briefing

Dos estudos ressalta que o Lidl tem algo muito especial e diferenciador face aos concorrentes: aqueles a quem chamamos de “clientes estrela”. Verdadeiros fãs da marca, ativos embaixadores e grandes experts e conhecedores dos produtos. Sabendo que a recomendação sempre foi uma das formas mais eficazes de convencer alguém – certamente bem melhor que o auto-elogio -, fazia todo o sentido trazer esta verdade ao de cima e usar estes clientes para comunicar os benefícios da marca, ao mesmo tempo que lhes dávamos destaque em jeito de agradecimento. E assim, sob o conceito “Ninguém nos vende como os nossos clientes”, este filme mostram clientes que defendem o Lidl de forma tão acérrima que podem ser facilmente confudidos com funcionários da marca.

Descrição

Para uma grande fatia dos consumidores, o Lidl ainda é visto como uma escolha complementar para compras específicas e pontuais, o que resulta numa compra média baixa e num cabaz reduzido. Porém, a marca queria demonstrar que que é possível compor um cabaz completo, recheado de produtos com qualidade, novidade e surpresa, a um preço que não existe noutro local. Sabendo que não há nada mais difícil do que mudar hábitos e comportamentos de compra “automáticos”, era necessário despertar a atenção das pessoas para este facto e convencê-las de que este pode ser o seu supermercado principal.

Resultado

- A compra média aumentou 3,3%, face ao período homólogo. - As categorias abordadas no filme aumentaram, em média, 17%, durante os primeiros dois meses do ano, altura de airing da campanha. - O primeiro filme foi o mais bem-sucedida até hoje nas redes sociais, com 2 milhões de visualizações, 25 mil likes (mais do que todas as campanhas dos últimos 3 anos juntas), 1,6 mil comentários e 2 mil partilhas. - Foi também o melhor resultado de sempre em agrado. - As pessoas riram-se e reviram-se na verdade implícita. Afinal, todos conhecemos alguém assim. - A campanha teve ainda o poder de tirar os clientes estrela do anonimato, fazê-los aparecer, de os tornar contadores de histórias Lidl e de reforçar o seu papel de militantes e defensores da marca, inclusive em posts da concorrência.

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Nuno Jerónimo

Diretor Criativo Executivo

André Martins, Hélder Romão, Eduardo Pastor, Gilberto Barros

Redator

Pedro Pinho, Francisco Barros, Ivo Martins

Estratega

Tiago Canas Mendes, Rita Martins

Diretor de Contas

Mariana Figuerola

Executivo Contas

Rita Dias, Inês Lima

Diretor Fotografia

Francisco Vidinha, Leandro Silva

Realizador

Roger Serrasqueiro, Pedro Varela

Editor

André Adam, Pedro Varela

Sound Design

Sound designer: Victor Mingates, Compositor: João Bruno Soeiro

Data de início de veiculação do trabalho

06/01/2020

Voltar para o topo

Responsável

06/01/2020
Ninguém nos vende como os nossos clientes
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Please provide a valid video URL
Please provide a valid video URL
Please provide a valid video URL
Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com