Image
DIGITAL E SOCIAL
D. CRAFT. Melhor Utilização Tecnologia Mobile

Anunciante

Free Now

Agência

FunnyHow
https://www.funnyhow.pt/

Bronze

D. CRAFT. Melhor Utilização Tecnologia Mobile

Briefing

Dentro da app Free Now substituímos a opção Ride pela Ride Parade. Uma alternativa à habitual pride parade em que cada viagem fez parte de uma marcha virtual com impacto real, com 100% da comissão doada à causa LGBTI+. No site era possível ver em tempo real os percursos a pintarem as ruas com as cores do orgulho. E porque a Liberdade não é só uma avenida na capital, abrimos a opção em toda a cidade de Lisboa, Porto e Algarve. Para a marcha ser vista em todo o lado, transformámos veículos Free Now em outdoors ambulantes. E juntámos à causa influenciadores que pediram a todos para participarem nesta marcha alternativa. Até que, inesperadamente, a marcha de Lisboa foi cancelada pela pandemia. Da noite para o dia, tornámo-nos na única marcha segura para demonstrar o apoio aos direitos LGBTI+.

Descrição

Dia 19 de junho regressava o Dia da Marcha pelo Orgulho LGBTI+ em Lisboa. E como todos os anos anteriores, havia muitas pessoas que iam faltar à marcha: seja por não poderem estar presentes em Lisboa ou porque não se sentem confortáveis com a habitual exposição mediática e também nas redes sociais. Só que este ano havia ainda outro desincentivo à participação. Apesar de todas as precauções do evento, o contexto pandémico fez com que muitas pessoas não se sentissem confortáveis em juntar-se na rua com uma multidão de desconhecidos. Apesar de não poder fazer parte da marcha em si, a Free Now queria mostrar o seu apoio pelo movimento e oferecer uma solução para todos estes problemas.

Resultado

5.520 pessoas marcharam connosco, percorrendo um total de 53.600km. E como 100% da comissão de todas as viagens Ride Parade foram doadas à IPA (Associação para a Promoção da Igualdade), num só dia contribuímos com 5120€ para a luta pela igualdade. Mais importante de tudo: apesar da pandemia, criámos uma forma de todas as pessoas poderem marchar pela causa LGBTI+ em várias cidades e com total segurança.

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

César Sousa, André Sousa Moreira

Diretor de Arte

André Sousa Moreira

Designer

André Sousa Moreira

Redator

Tiago Fragoso

Motion Graphic Designer

Ana Paiva

UX Designer

Pedro Simão Rebelo

UI Designer

Pedro Simão Rebelo

Diretor de Contas

Armanda Santana

Executivo Contas

Marta Monteiro, Rita Resendes

Arte Finalista

André Carreira

Realizador

Gonçalo Sbrugens

Programador

Fernando Marques

Produtor

Igor Van Krieken

Data de início de veiculação do trabalho

19/06/2021

Voltar para o topo

Responsável

19/06/2021
Ride Parade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com