Image
PUBLICIDADE
A. FILME. Filme até 30"

Anunciante

Banco Montepio

Agência

FunnyHow
https://www.funnyhow.pt/

Bronze

A. FILME. Filme até 30"

Briefing

O Crédito Pessoal permite que cada um concretize os projectos que nunca levou para a frente. Mas independentemente do tipo de projecto, vai sempre haver quem critique. Quando o assunto é a forma como os outros usam o dinheiro, todos gostamos de dar palpites. Para que isso não aconteça a quem usa o Crédito Pessoal do Banco Montepio, e para provar que o Banco é o sidekick dos seus clientes, fomos buscar o Bruno Nogueira para deixar bem clara a nossa mensagem: O crédito é tão pessoal que ninguém tem nada a ver com isso. Em dois filmes inusitados e divertidos, pusemos em sentido os que criticam a finalidade que cada um dá ao seu crédito. Mesmo que seja para tirar um curso de trombone na América ou calcetar a marquise. Por isso, para a cusquice, pouco pio. Para os nossos, Banco Montepio.

Descrição

Num sector como a banca, em que habitualmente se comunica de forma institucional, dormente e discreta, o Banco Montepio considera ser um banco em que a tradição e a inovação coabitam de forma perfeita. Mantendo os valores de sempre, o Banco procura fazer diferente, ir mais longe e deixar uma marca nas pessoas, tendo por base uma comunicação empática, impactante e ousada. No sentido de continuar nessa trajectória, o Banco Montepio quis voltar a sair da sua zona de conforto e desenvolver uma campanha imprevisível, arriscada e longe dos clichés da banca para o seu Crédito Pessoal.

Resultado

A campanha registou um recall de 36%, revelando-se o maior contributo para o aumento da visibilidade da marca, e um importante contributo para: subidas em notoriedade top-of-mind e espontânea; melhorias na imagem em reputação, relevância e em termos globais; aumento do contributo da marca para a fidelização e atractividade a novos clientes; e subida da eficácia da comunicação (aumentando a valorização da marca).

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

César Sousa

Diretor de Arte

João Mescas

Designer

João Mescas

Redator

João Bronze

Diretor de Contas

Armanda Santana

Executivo Contas

Armanda Santana

Diretor Fotografia

João Marques

Realizador

Nuno Alberto, João Marques

Sound Designer

Guel

Compositor

Fred Ferreira

Fotografo

Onshot

Editor

Marcos Castiel

Produtor executivo

Sandra Melo

Direção de Arte Cinematográfica

Pina

Data de início de veiculação do trabalho

24/06/2021

Voltar para o topo

Responsável

24/06/2021
Para os céticos “pouco pio”
Image
Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com