Image
Image

Data

29 de Setembro de 2021

Tipo de Evento

Trabalho e Conhaque

Local

The House of Hope and Dreams
Como organizar novas equipas de trabalho?
O trabalho híbrido é funcional? Onde fica a cultura da empresa?

Participantes

Image grey
Chef Vitor Adão

Nome e Signo

Nascido numa pequena aldeia de Chaves, em 1990, as primeiras lembranças gastronómicas de Vítor Adão são das tainadas em torno de mesas cheias, no final dos dias de trabalho na terra, que se prolongavam noite dentro, com copos sempre cheios e pratos a aparecer na mesa, em casas com portas inevitavelmente abertas. A comida - que os vizinhos e a família cultivavam, colhiam e depois comiam juntos - foi sempre sinónimo de partilha. Foi com os mais velhos que viu os primeiros enchidos serem feitos, que ouviu rezar sobre a massa da tradicional Bola de Chaves, que aprendeu a respeitar o produto.

Das tachos que queimava e escondia debaixo da cama, passou a frequentar a escola de cozinha José Ribeirinho Machado, em Vilarandelo, aos 14 anos. A partir daí, foi para a Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela, onde mais tarde viria a dar aulas. Passou

algum tempo nas cozinhas do DOC e DOP, estagiou no Ocean e Vila Joya, e fez uma passagem pelo 45 Park Lane, em Londres, do chef Wolfgang Puck. Entre 2016 e 2018, foi chef executivo do grupo 100 Maneiras. Mais tarde, tornou-se consultor na Quinta do Arneiro e, em 2019, abriu o popular pop-up Izakaya Tokkuri, no Bairro Alto, em Lisboa,

entretanto fechado, tornando-se ainda, no mesmo ano, curador da rede Tabernas do Alto Tâmega. Em Agosto de 2019, abriu o seu primeiro restaurante em nome próprio: Plano, vencedor do prémio “Revelação” do Guia Boa Cama Boa Mesa 2020. Na sua cozinha, destaca-se o respeito pela tradição, pela terra, pelos produtos e pela origem, conjugado com uma abordagem contemporânea e muito pessoal.


PLANO - Rua da Bela Vista à Graça 126. 1170-075, Lisboa.

reservas@planorestaurante.com +351 933 404 461 .

Em março de 2020 a Covid-19 mandou-nos todos para casa. Entretanto, aprendemos a trabalhar à distância, a desenhar equipas em espelho e a criar formatos híbridos. E agora? O teletrabalho veio para ficar? Ele é a melhor opção para o trabalho criativo? Como se criam, gerem e encontram equipas cada vez mais multidisciplinares? E como se mantém a cultura da empresa?


Todas as tertúlias incluem:

Conversa sobre o tema da noite

40 lugares para profissionais do mercado da criatividade

Jantar com Chef Vitor Adão

Paper a publicar pelo CCP sobre a conversa, em data a anunciar.


Inscrições na tertúlia que inclui jantar até 23 de setembro (lotação limitada

35€ | 25€ sócios CCP - inclui jantar

(Para para obter o teu código promocional envia email para socios@clubecriativos.com)




Os eventos decorrem com todas as regras de segurança pela DGS.

Para todos os eventos presenciais é obrigatória a apresentação do Certificado Digital Covid-19 da União Europeia (UE) ou de teste negativo de antigénio com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação.

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com