Image
Image
1 de Julho de 2021
Uma Academia para Educar, Produzir e Aproximar - Academia Criola

Criolidade é ensinar e aprender ao mesmo tempo. É crescer. Todos os meses, a partir de um exercício criativo feito em conjunto,  artistas partilham ideias, dicas e insights sobre as suas artes, o seu processo criativo e a aprendizagem que surge quando se cruzam.


lisboacriola.pt/Os Workshops estão acessíveis gratuitamente e para todos no site lisboacriola.pt., na área da Academia Criola - um lugar de partilha de conhecimento plural e abrangente. Este primeiro mês de Julho, contou já com um Workshop sobre o tema “Comunicação”, protagonizado por dois talentosos artistas, ambos cosmopolitas e criolos: Jani Zhao - atriz portuguesa de ascendência chinesa e Welket Bungué, ator e realizador português, de origem guineense. A obra conjunta dos dois artistas será libertada no site, e já está aberto o primeiro Challenge Criativo, cujas informações estão disponíveis em lisboacriola.pt e com inscrições até 31 de Agosto.


Esta é a base do programa mensal do projeto co-organizado com a CML, que se repete todos os meses. Batukadeiras X+Sam The Kid; Alexandra Moura+Daryan Dornelles; Paulo Flores+Marfox; NKOTB+Jeny Sulemange; Sara Correia+Tony Cassanelli são as duplas convidadas até Dezembro, que irão protagonizar os encontros seguintes.“Mais do que influências, pretendemos celebrar e promover confluências. 

Academia Criola, um programa de formação online onde 12 artistas se juntam 2 a 2, trocam influências e irão passar o seu conhecimento ao público, num workshop digital acessível a todos, onde praticamos a mistura e nos aproximamos de diferentes pontos de vista e realidades. Desse workshop irá resultar uma obra conjunta feita a meias pelos dois artistas, uma materialização da Criolidade.

  • De Julho a Dezembro.
  • 12 artistas.
  • 6 obras.
  • 6 workshops.
  • 6 mini-docs.
  • Poesia, notícias, crónicas e muito mais.


Workshop 01


Jani Zhao x Welket Bungué

Comunicar, improvisar e empatizar. A comunicação faz parte da representação. Como comunicar uma ideia? Por onde começar? Como é que a diferença nos ajuda a comunicar melhor? Qual a importância da mistura - em palco, com a audiência, mas acima de tudo, com as pessoas - no nosso papel? Estas e outras partilhas neste primeiro Workshop Lisboa Criola.



Sabe mais

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com