Image
Image
18 de Julho de 2022
Estão aberturas as candidaturas para o Prémio Estudar a Dança

Estão abertas as candidaturas à segunda edição do Prémio Estudar Dança para Teses de Doutoramento defendidas nos últimos cinco anos (entre 30 de setembro de 2017 e 30 de setembro de 2022) em institutos politécnicos e universidades nacionais. 

A Direção-Geral do Património Cultural, através do Museu Nacional do Teatro e da Dança, e com o patrocínio da Fundação Millennium BCP, criaram o Prémio Estudar a Dança, que distingue anualmente os melhores estudos académicos sobre dança teatral, e que pretende celebrar o valioso espólio do Museu Nacional do Teatro e da Dança e estimular e evidenciar a importância dos estudos da dança no nosso país. 

Nesta segunda edição deverão ser propostas ao Prémio Teses de Doutoramento, cumprindo-se, assim, o modelo de rotatividade anual com as Dissertações de Mestrado, que foram contempladas no ano transato. 

O valor do Prémio Estudar a Dança para Teses de Doutoramento é de 5.000 € (cinco mil euros). As candidaturas devem ser apresentadas até 31 de outubro de 2022, nos termos do seguinte regulamento

O júri do Prémio é constituído por José Sasportes, que preside, Rui Vieira Nery, José Carlos Alvarez e Nuno Costa Moura, na qualidade de diretor do Museu Nacional do Teatro e da Dança. 

https://culturaportugal.gov.pt/pt/saber/2022/07/premio-estudar-a-danca-2022/

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com