Image
Image
21 de Junho de 2023
Festival CÔA Corredor das Artes

Festival CÔA Corredor das Artes vai levar a expressão artística ao Grande Vale do Côa em 2023

O festival procura conectar artistas com comunidades num ambiente natural, o Grande Vale do Côa, para assim cocriarem obras de arte que integrarão a própria paisagem.

Usando materiais naturais , respeitando o seu decaimento natural, serão integradas naturalmente no processo de evolução da paisagem.

A primeira edição será realizada no verão de 2023. O evento terá um formato móvel, ocorrendo em cinco diferentes secções do Grande Vale do Côa, em fins-de-semana consecutivos e também com programação ao longo da semana. O evento concentra programação artística junto das várias sedes de concelho que farão parte do festival, nesses fins-de-semana, tendo também uma componente científica forte que acompanhará as semanas entre esses dias de concentração num só local.

Nestes fins-de-semana, o evento ocorrerá num lugar central de cada um dos concelhos, ao ar livre, e contará com cinema, teatro, música e outras artes cénicas, isto para além de pequenas feiras onde os produtores e operadores locais terão oportunidade de dar a conhecer os seus produtos e serviços aos visitantes. O festival terá ainda uma programação específica dedicada aos mais novos.

Ao longo da semana, a programação contará com oficinas e atividades de natureza, ciência e recreação, bem como visitas e caminhadas às peças de arte desenvolvidas pelos criadores que vão estar no território em residência artística.

Falamos aqui de visitas de campo relacionadas com astronomia, biologia e geologia com especialistas destas áreas, visitas às áreas rewilding e muitas outras atividades inseridas no espírito e no conceito deste festival. No total, estarão entre 6 a 10 obras de arte desenvolvidas nestas residências artísticas expostas ao longo do Grande Vale do Côa, num roteiro que se torna um verdadeiro museu ao ar livre de arte integrada na paisagem e que se irá misturar naturalmente com esta.

Pretende-se que o desenvolvimento destas obras crie uma ligação especial entre os artistas e as comunidades envolventes, tornando-as parte do processo criativo.

Um roteiro para ser visitado e percorrido em ritmo lento, respeitando os ritmos lentos da própria natureza.

https://coa-corredordasartes.pt/

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com