Image
Image
29 de Abril de 2022
“Frozen eggs and wet panties” de Teresa Murta

A Galeria NAVE apresenta pela primeira vez em Berlim, a obra da artista Teresa Murta.

“Frozen eggs and wet panties”, exposição individual da obra mais recente de Teresa Murta já produzida em Berlim, mostra trabalhos que espelham o duelo geracional - e também cultural, da etapa da vida que torneia entre a juventude e a idade adulta. O turvo estágio de tempo, categorizado por a validação intrínseca de uma etapa socialmente aceite para a concretização de uma série de reptos e modos inerentes à idade adulta. 


Esta série de trabalhos transportam sem margem para equívocos, o virtuoso questionamento emocional da concordância de um futuro ignoto. O exercício de abstração que a artista ao longo dos últimos anos nos tem apresentado, descontextualizado de cenário espacial, em subversão entre o real e o fantasioso, mas sempre na procura da simbiose, como o próprio título da exposição nos encaminha. Teresa Murta, destrói a definição de figurativo através do seu gestualismo, em intima cumplicidade com o espectador na partilha do imaginário da sua narrativa pictórica. Através de um campo de ruptura entre as diversas camadas que caracterizam a sua pintura, e que lhe permitem construir a imagem de um mundo que ainda não existe.



A exposição “Frozen eggs and wet panties”, será acompanhada pelo texto da curadora alemã Judith Hofer.

 

A cada primavera desde 2005, Berlim abre exposições de artistas emergentes e consagrados durante o Gallery Weekend Berlin. Por motivo da 18º Edição - e em parceria com a Uhura Basement espaço independente dedicado à promoção de artistas emergentes, a Galeria NAVE apresenta “Frozen eggs and wet panties”, a mais recente série de trabalhos de Teresa Murta produzidas em Berlim, onde actualmente vive e trabalha. 

 

Juntamente com cinquenta e duas galerias e cerca de oitenta artistas, durante o fim de semana de 29 de Abril a 1 de Maio, os bairros de Mitte, Schöneberg, Kreuzberg e Charlottenburg, têm a oportunidade de apresentar a um conjunto de convidados e ao público de Berlim, artistas de todo o pais e do estrangeiro.

 


FROZEN EGGS AND WET PANTIES 

EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL DE TERESA MURTA

SOLO EXHIBITION OF TERESA MURTA

29.04 __ 27.05.2022

Segunda a Sexta das 12 às 18h

Outros horários por marcação

Monday to Friday 12 - 6 PM
Other schedules by appointment


OPENING, 29 Abril - 4 - 8 pm

UHURA BASEMENT Weydemeyerstraße 2, 10178 Berlin


Image
Image
Image


SOBRE A ARTISTA


Teresa Murta (Lisboa, 1993) nome artístico de Teresa Costa Gomes, actualmente vive e trabalha em Berlin.Estudou na ESAD.cr – Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (2011-2014) onde concluiu a licenciatura em Artes Plásticas.

O tema principal do seu trabalho é o processo de pintura como acção reflexa do consciente e inconsciente - as suas infinitas camadas, ordens e processos, bem como o confronto de si mesma com o vazio da tela. As pinturas semiautomáticas comprovam esse lugar / estado comum entre ambos. Este diálogo traz à superfície em simultâneo o “assunto” (teoria), o “sentimento” (empatia) e a sensação (acção) e principalmente o “como” todos são processados e finalmente, entregues como uma imagem final. O seu trabalho é, em última instância, uma digestão da realidade, do contexto: tempo e lugar - como resultado da sua própria experiência dos mesmos. Consequentemente - o imaginário está em constante mutação, assim como o mundo à nossa volta. Temas como: a abstração via descontextualização e a simbiose e/ou contraste entre o natural e o artificial, têm sido alguns dos pilares do seu trabalho mais recente.


Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com