Image
Image
23 de Junho de 2022
Primeira Pedra

No dia 23 de Junho de 2022, as mais de 70 peças criadas no âmbito da Primeira Pedra, da autoria de 36 designers, arquitectos e artistas nacionais e internacionais, são apresentadas no Museu Nacional dos Coches em Lisboa. 

A anteceder a inauguração terá lugar uma conferência no Teatro Tivoli BBVA sobre os temas abordados pelo programa, num momento que reunirá os participantes da Primeira Pedra. Já se encontram disponíveis para aquisição os bilhetes para assistir à Conferência Primeira Pedra, que terá lugar no Teatro Tivoli BBVA no dia 23 de Junho de 2022, entre as 10h00 e as 17h00. 


Esta sessão reúne em Lisboa um número alargado dos 36 arquitectos, designers e artistas que participaram nos vários projectos da Primeira Pedra, assim como um conjunto de convidados, que estarão a moderar e a acompanhar os debates. 


A conferência constitui uma oportunidade única para ouvir ao vivo, sob a forma de debates ou pequenas apresentações, grande parte dos autores convidados para a Primeira Pedra que vão analisar temas transversais à arte, arquitectura e design contemporâneos. A propósito do seu trabalho desenvolvido com a pedra e a indústria portuguesas, temas como a criatividade, inovação, sustentabilidade, métodos construtivos, processos de concepção, experimentação, uso de materiais, produção das obras e o seu diálogo com as pessoas a quem se destinam, vão ser discutidos e partilhados numa manhã e tarde imperdíveis. 


No mesmo dia será inaugurada a exposição que apresenta as quase 80 peças criadas no âmbito da Primeira Pedra, da autoria destes 36 autores, no Museu Nacional dos Coches em Lisboa, às 22:00. 


A Primeira Pedra tem como participantes Álvaro Siza, Amanda Levete, Bijoy Jain, Carla Juaçaba, Eduardo Souto de Moura, Elemental, João Luís Carrilho da Graça, Manuel Aires Mateus, Mia Hägg, Michel Rojkind, Paulo David, Studio MK27, Vladimir Djurovic, Claudia Moreira Salles, Estúdio Campana, Fernando Brízio, Frith Kerr, Ian Anderson, Jasper Morrison, Jonathan Barnbrook, Jonathan Olivares, Jorge Silva, Michael Anastassiades, Miguel Vieira Baptista, Pedro Falcão, Peter Saville, Philippe Starck, R2 Design, Ronan & Erwan Bouroullec, Sagmeister & Walsh, Ai Weiwei, Alexandre Farto aka Vhils, Carsten Höller, Fernanda Fragateiro, Julião Sarmento e Marina Abramović. 



COMPRAR BILHETES


Alexandre Farto aka Vhils integra o colectivo criativo de Expanded, um dos projectos do programa Primeira Pedra. Em EXPANDED os artistas são desafiados a criarem obras para o espaço público concebidas para expandirem percepções de espaço, escala, tempo e lugar, desenhadas para serem produzidas em pedra portuguesa e pela indústria nacional.


Save the Date

23 Junho 2022 Lisboa


Conferência

10h–17h Teatro Tivoli BBVA


Exposição

22h Museu Nacional dos Coches


Image
Image
Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com