Image
Image
31 de Outubro de 2020
Jovem Dupla “Next Creative Leaders” mundiais

Teresa Verde Pinho e Mariana Reis,  

Copywriter & Diretora de arte na Ogilvy Paris estão na lista das 25 "Next Creative Leaders" mundiais

O ano de 2020 marca o sexto ano do concurso “Next Creative Leaders” e da parceria entre o One Club for Creativity e o 3% Movement.

As vinte e cinco vencedoras foram selecionadas por um júri composto por oitenta e oito criativos de vinte e cinco países.


O Next Creative Leaders é uma competição com base na análise de portfólios que procura celebrar e destacar mulheres talentosas. As vencedoras conquistam lugares no mundo com seu trabalho e têm uma perspetiva única de liderança criativa para mudar a indústria.


Embora cada reconhecimento anunciado pela Next Creative Leaders reacenda a esperança por um futuro mais inclusivo, a divulgação dos vencedores deste ano em meio de uma pandemia global, eleições decisivas nos EUA e o reconhecimento real das desigualdades raciais, dá ao anúncio de 2020 um impacto ainda maior.


As dez principais líderes criativas e as quinze principais líderes criativas regionais de 2020 mostram que é possível usar a criatividade para abrir espaço para todos com medidas corajosas para resolver os problemas das nossas comunidades, dos nossos países e do mundo em que vivemos.


A Teresa Verde Pinho e a Mariana Reis, Copywriter e Diretora de Arte na Ogilvy Paris fazem parte das top 15 líderes criativas regionais, representando a Europa. 


“Quando se trata de influenciar e apoiar a igualdade na indústria, embora normalmente não participemos de grandes iniciativas com esse fim, temos como missão diária desafiar todas as formas de desigualdades e transmiti-las aos nossos colegas. Como?

- Ao fazer questão de que nossos assistentes e estagiários tenham uma voz, independentemente da mesa em que estejamos sentadas.

- Ao garantir que os critérios de seleção de casting seja justo e diversificado.

- Certificando-nos de que qualquer criativo que esteja a sofrer de discriminação saiba que somos pessoas com quem podem falar e contar.

- Ao garantir que as ideias que temos não são misóginas ou perpetuem uma sociedade chauvinista.

- Ao referenciar realizadoras e fotógrafas brilhantes que normalmente não aparecem nos reels dos produtores. 

- Ao divulgar a todos os criativos que supervisionamos iniciativas como o “Invisible Creatives”, “See It Be It” “She Says”, “Girls in Film”, etc.

- Ao desafiar os nossos colegas criativos do sexo masculino sobre como criar trabalhos mais inclusivos, dando-lhes a nossa perspetiva feminina.

- Ao ter conversas depois do trabalho com alunos e estagiários da Miami Ad School sobre como a indústria funciona, para que eles estejam preparados e tenham as ferramentas necessárias para enfrentar problemas que possam surgir. 

Para nós, não há maneira melhor de fortalecer e potenciar mulheres criativas do que “liderando” pelo exemplo e transmitindo a nossa experiência."


Parabéns a ambas!


http://nextcreativeleaders.org/



Relacionados

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com