Image
Image
6 de Setembro de 2021
ADCE abre inscrições do Festival 2021

O ADCE apela à celebração dos melhores trabalhos europeus ao longo do ano e mantém a frequência anual iniciada em 1990.


Este ano, os ADCE Awards incluem o Green Star, um novo prémio criado para reconhecer os trabalhos que promovam a sustentabilidade e a luta contra as alterações climáticas.


No contexto da pandemia e pelo segundo ano consecutivo, os ADCE Awards terão essencialmente lugar online.

A 30.ª edição dos ADCE Best of European Design and Advertising Awards já aceita candidaturas.

Devido à pandemia de Covid-19 e pelo segundo ano consecutivo, a competição terá essencialmente lugar online e todas as obras serão avaliadas de acordo com oito categorias:


Film & Audio, Print & Outdoor, Interactive & Mobile, Design, Brand Experience, Integrated & Innovation, and European Student of the Year and European Best Young Creative (Filme e Áudio, Material Impresso e de Exteriores, Interativo e Móvel, Design, Experiência da Marca, Integração e Inovação, Estudante Europeu do Ano e Melhor Jovem Criativo Europeu).


O Convite à Apresentação de Candidaturas é apresentado hoje, dia 6 de setembro, e não serão aceites novas inscrições para o envio de trabalhos depois de 29 de outubro. Um júri internacional, composto por criativos e designers de grande prestígio oriundos de diversos países europeus, irá reunir-se online de 19 a 24 de novembro para deliberar sobre os premiados deste ano. Após o Dia de Decisão, os vencedores serão anunciados na quinta-feira, dia 2 de dezembro.


Os ADCE Awards são o único sistema de atribuição de prémios a reunir o melhor do trabalho europeu premiado numa única competição. A participação nos ADCE Awards é exclusivamente concedida a trabalhos reconhecidos a nível nacional, dando-lhes visibilidade e promoção internacionais.


Os vencedores dos grémios nacionais afiliados do ADCE e responsáveis pela atribuição do prémio de distinção do respetivo país poderão participar em condições vantajosas: entrada gratuita para vencedores do Gold Award; tarifa de admissão reduzida para os premiados com Silver ou Bronze a nível local e/ou incluídos nas shortlists nacionais.

Estas competições são:


Creativ Club Austria (CCA) – Venus Awards

The Cyprus Creative Club – Pygmalion Awards

ADC da República Checa – Creative Awards

ADC da Estónia – ADC Disainiauhinnad – Kuldmuma

Grafia – Vuoden Huiput

ADC da Geórgia – AD Black Sea Festival (restrita a vencedores georgianos)

Art Directors Club für Deutschland – ADC Wettbewerb

Grécia – EBGE Awards

Félag íslenskra teiknara (FÍT) da Islândia – FÍT Keppnina

Institute of Creative Advertising and Design (Irlanda) – ICAD Awards

Art Directors Club Italiano – ADCI Awards
Art Directors Club Letão – LADC Awards

Associação de Designers da Lituânia – ADC*LT Awards

Clube de Criativos de Portugal – Festival CCP

Art Directors Club da Roménia – ADC*RO Top 3

Art Directors Club da Rússia – ADCR Awards

Art Directors Club da Eslováquia – Zlatý Klinec

ADC da Eslovénia – SOF

ADG-FAD – Laus Awards

Club de Creativos – Premios Nacionales de Creatividad

ADC da Suíça – ADC Awards

D&AD – AD Awards (restrito a vencedores do Reino Unido)


Art Directors Club da Ucrânia – ADC*UA Awards.


 

Green Star– Novo Prémio ADCE

O ADCE criou um novo prémio, denominado Green Star, para reconhecer um trabalho que promova a economia circular, a sustentabilidade ou proteção do ambiente. Esse trabalho deverá destacar-se em todas as categorias do ADCE, podendo pertencer a qualquer uma delas.

À semelhança deste novo prémio, o Genius Loci Award foi criado no ano passado para celebrar os valores das diversas culturas locais europeias, reconhecendo o espírito do lugar. Em 2019, foi também criado o European Star – Johannes Newrlka Award, destinado a distinguir ideias que reflitam valores europeus como a diversidade e a inclusão, a liberdade, a justiça e a promoção da paz.


Estes três prémios especiais serão atribuídos às campanhas que se destaquem em todas as categorias do ADCE. Podem ser comercialmente orientadas ou concebidas como um fim em si próprias, terem tido um impacto real na sociedade e devem ser compreensíveis em todo o território europeu.


Relacionados

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com