Image
Image
7 de Outubro de 2021
Os ADCE Awards revelam o júri internacional da 30.ª edição

 7 prestigiados criativos europeus selecionados para presidir aos júris dos ADCE Awards 2021

 

Este ano, os ADCE Awards incluem o Green Star, um novo prémio criado para reconhecer os trabalhos que promovam a sustentabilidade e a luta contra as alterações climáticas

 

Todos os vencedores nacionais já se podem candidatar antes
de 29 de outubro

Durante a preparação da 30.ª edição, o Art Directors Club of Europe revelou os membros do júri dos ADCE Awards deste ano. Seis profissionais internacionais de topo presidirão ao júri de 2021, liderados por Alexander Schill, Global Chief Creative Office do Serviceplan Group e recém-nomeado Presidente do ADCE. São eles:

Presidente do Júri Global: Alexander Schill, Global Chief Creative Officer do Serviceplan Group (Alemanha).

Filme e Áudio: Erno Reinikainen, Executive Creative Director e Partner na TBWA de Helsínquia (Finlândia).

Material Impresso e de Exteriores: Tereza Svěráková, Fundadora da OAK (República Checa).

Interativo e Móvel: Domenico Muno, Executive Creative Director da Caffeina (Itália).

 Design: Martínas Birškys, Fundador e Creative Director do DADADA Studio (Lituânia).

Experiência da Marca: EVA Oberdorfer, CEO e de Creative Director da We Make Stories (Áustria).


Em representação de Portugal está a  Bruna González, Creative Director Independente a liderar a categoria Integração e Inovação:

 

O júri é constituído por criativos de renome selecionados em 22 países europeus.


Onde se incluem os jurados portugueses:


Miguel Durão, Co-fundador e Diretor Criativo da Agência Stream & Tough Guy na categoria Film & Audio; Nuno Cardoso, Co-fundador  e Diretor Criativo da Agência NOSSA na categoria Brand Experience, e Pedro Pires, CEO- CCO da Solid Dogma  na categoria de Design. 


Os júris reunir-se-ão online de 19 a 24 de novembro para debaterem qual será o melhor trabalho criativo de toda a Europa, antes de concederem as medalhas de Ouro, Prata e Bronze em cada categoria, bem como o Grande Prémio, o European Star-Johannes Newrlka Award, o Genius Loci e o novo Green Star, a revelar na quinta-feira, 2 de dezembro, numa cerimónia online.

 

Green Star– Novo ADCE Award

O ADCE criou um novo prémio, denominado Green Star, para reconhecer um trabalho que promova a economia circular, a sustentabilidade ou proteção do ambiente. Esse trabalho deverá destacar-se em todas as categorias do ADCE, podendo pertencer a qualquer uma delas.

À semelhança deste novo prémio, o Genius Loci Award foi criado no ano passado para celebrar os valores das diversas culturas locais europeias, reconhecendo o espírito do lugar. Em 2019, foi também criado o European Star – Johannes Newrlka Award, destinado a distinguir ideias que reflitam valores europeus como a diversidade e a inclusão, a liberdade, a justiça e a promoção da paz.

Estes três prémios especiais serão atribuídos às campanhasque se destaquem em todas as categorias do ADCE. Podem ser comercialmente orientadas ou concebidas como um fim em si próprias, terem tido um impacto real na sociedade e devem ser compreensíveis em todo o território europeu.

 

Reservado aos melhores da Europa

Os ADCE Awards são o único sistema de atribuição de prémios a reunir o melhor do trabalho europeu premiado numa única competição. A participação nos ADCE Awards é exclusivamente concedida a trabalhos reconhecidos a nível nacional, dando-lhes visibilidade e promoção internacionais.

 

 

 

 

O Art Directors Club of Europe

O ADCE é a plataforma onde a comunidade de criativos se une para interagir e incentivar, explorar, celebrar e promover a criatividade como uma abordagem multissoluções. O ADCE reúne criativos de dentro e fora da Europa através dos seus prémios anuais, eventos, programas pedagógicos e publicações. Reconhecido internacionalmente como uma autoridade no setor, o ADCE representa o melhor da publicidade e do design locais europeus num mercado cada vez mais globalizado. O ADCE tem a forte convicção de que só uma comunidade de criativos europeia diversificada, ligada em rede e colaborativa terá a capacidade de resolver problemas complexos.

 

 

O Art Directors Club of Europe (ADCE) é uma associação sem fins lucrativos com sede em Barcelona, que integra 22 clubes profissionais de design gráfico e publicidade de 21 países europeus:Áustria, Chipre, República Checa, Estónia, Finlândia, Alemanha, Geórgia, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Portugal, Rússia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suíça, Reino Unido e Ucrânia.

Fundado em 1990, o ADCE está empenhado em promover a excelência ao nível da criatividade do design gráfico e da publicidade à escala europeia. A associação representa mais de 7000 profissionais da área e dá visibilidade aos melhores trabalhos realizados a nível local. O atual presidente é o alemão Alexander Schill,Global Chief Creative Officer do Serviceplan Group.

 

Segue o ADCE no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube

http://www.adceurope.org



https://www.adceurope.org/awards/jury/

Image

Relacionados

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com