Image
Image
11 de Maio de 2022
Zona II X Sumol - Bolsas de Estudo 2022/ 2023

Estão abertas as candidaturas pelo segundo ano consecutivo, a bolsas de estudo e apoio/mentorias do programa Zona II.

Neste segundo ano, o programa de inclusão e diversidade para o mercado criativo português conta com o Sponsor da Sumol e também aumenta a participação de escolas e as ofertas de bolsas de estudo.


Os participantes devem responder a um desafio criativo, expresso nas palavras dos mentores do projeto:


“O desafio criativo é livre e queremos que te defina e caracterize.

E como neste segundo ano contamos com a Sumol como parceiro, queremos que te inspires no universo da marca que é jovem, desafiador, livre e urbano para nos trazeres uma proposta à altura.

O pretendido é que nos mostres quem és e libertes a tua criatividade seja através de  um texto, desenho, outdoor, música, poema, instrumental, um anúncio ou ideia publicitária, uma ilustração, vídeo, filme, fotografia ou até um tiktok.” 


O programa  Zona II  X Sumol, com co-organização do Clube Criativos,  anuncia a abertura das candidaturas a bolsas de estudo pelo segundo ano, com a renovação do apoio de algumas das melhores escolas profissionais - ETIC, FLAG, Lisbon Digital School, EDIT - e a junção ao programa das escolas Restart e World Academy

O Zona II conta agora com um total de 14 bolsas de estudo inteiramente gratuitas, destinadas a alunos do ensino secundário e pessoas com o 12.º ano de escolaridade que demonstrem interesse e talento.


Juntamente com as bolsas, o Zona II X Sumol  mantém o programa de mentorias, no qual reputados profissionais voluntários cedem o seu tempo para apoiar e orientar jovens sobre diferentes disciplinas da criatividade, design, publicidade e  comunicação comercial.


O Zona II é um programa de inclusão e diversidade para o mercado criativo português, criado em parceria com o Clube Criativos Portugal. No primeiro ano do projeto (2021), mostrou aos jovens da periferia de Lisboa o que é o nosso mercado, o que é trabalhar em criatividade, em design e em publicidade, e com isso iniciámos um programa de mentoria e de bolsas de estudo junto das principais escolas de criatividade do país e conseguimos colocar 12 jovens a estudar e quatro dos quais estão atualmente colocados no mercado de trabalho. 

 

Esta iniciativa, desenvolvida pelo Will de Carvalho e a Maria Goucha em parceria com o Clube Criativos Portugal, visa aproximar e trazer novas visões, talentos, referências e insights oriundos das periferias e de pessoas com menos acesso ao setor das indústrias criativas.


BOLSAS 2022/2023

As candidaturas para as bolsas realizam-se através deste formulário na página Zona II no site do Clube, até 1 de junho de 2022.

Regulamento do concurso



ELEGIBILIDADE

São elegíveis candidatos de todas as idades, com o 12.º ano de escolaridade.

A candidatura a cada uma das bolsas é feita através de uma carta com uma breve apresentação pessoal e onde o candidato deve explicar a sua motivação para seguir a área escolhida e a razão pela qual merece a bolsa.

São elegíveis candidatos que respondam a todas as questões do questionário online e demonstrem ser os mais criativos na resposta ao briefing lançado.

Todas as cartas de apresentação e respostas criativas são analisadas por um júri composto por elementos da Zona II, CCP e escola à qual o aluno se candidata.

A partir de todas as candidaturas válidas, o júri escolhe uma shortlist para passar à fase seguinte. A entrevista é o fator final e decisivo para encontrar o vencedor e o concorrente deve apresentar nessa ocasião o seu certificado de habilitações. 

A decisão do júri é final.


Segue a página do Programa Zona II

Segue o Instagram Zona II


Relacionados

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com