Image
Image
22 de Novembro de 2021
A 30.ª edição dos Prémios ADCE conta com a participação de 901 projetos criativos de 24 países europeus

A 30.ª edição dos Prémios ADCE vai decorrer online. O júri irá reunir-se entre 19 e 24 de novembro para nomear o melhor projeto criativo de toda a Europa. No âmbito do programa Greatness Challenge 2021 ADCE, 13 jovens criativos de 7 países irão integrar o júri deste ano. Os vencedores serão anunciados quinta-feira, 2 de dezembro, durante a transmissão online do Festival ADCE

A 30.ª edição dos Prémios ADCE – Melhores em Design e Publicidade da Europa terá lugar online e conta com a participação de 901 trabalhos criativos de 24 países europeus. O ADCE celebra os melhores projetos europeus do ano, mantendo a tradição iniciada em 1990.

A presidência do júri de 2021 ficará a cargo de seis dos maiores profissionais internacionais, sob a liderança de Alexander Schill, CCO do Grupo Serviceplan e Presidente do ADCE. São eles:

 

- Filme e Áudio: Erno Reinikainen, Diretor Criativo Executivo e Partner da TBWA\Helsínquia (Finlândia).

- Impressão e Outdoor Tereza Svěráková, Fundadora da OAK (República Checa).

Interativo e Mobile: Domenico Manno, Diretor Critivo Executivo da Caffeina (Itália).

- Design: Martynas Birškys, Fundador e Diretor Criativo da DADADA Studio (Lituânia).

-  Experiência da Marca: Eva Oberdorfer, CEO e Diretor Criativo da We Make Stories (Áustria).

Integração e Inovação: Bruna Gonzalez, Diretora Criativa Independente (Portugal).

 

O júri é composto por 53 criativos de destaque, provenientes de 19 países europeus. Os jurados irão reunir-se online entre 19 e 24 de novembro para selecionar o melhor trabalho criativo da Europa, antes da atribuição dos prémios de Ouro, Prata e Bronze em cada uma das categorias, e da entrega do Grande Prémio, o European Star-Johannes Newrkla Award, o Genius Loci e o novo Green Star, que serão revelados na quinta-feira, 2 de dezembro, numa cerimónia online que irá decorrer durante o Festival ADCE.


Greatness Challenge 2021

O Greatness Challenge é uma oportunidade fantástica para os jovens criativos profissionais se poderem sentar à mesa com criativos de excelência enquanto membros do júri internacional dos prestigiados Prémios ADCE. Esta experiência única permite aos mais novos conhecerem de perto os critérios de avaliação e os processos seguidos pelos jurados mais experientes. Os criativos foram selecionados a nível local e tiveram que preencher uma série de requisitos para poderem participar. 

Os 13 jovens profissionais selecionados são:

Davide Schenker, Diretor de Arte, Wunderman Thompson, Suíça

Yannick Lippuner, Copywriter, Inhalt und Form Werbeagentur, Suíça

Eva Abdulina, Designer Gráfica, Overpriced, Letónia

Megija Jurevica, Design, Nord ID Riga, Letónia

Ana Doga, Diretora de Arte Júnior, Grabarz & Partner, Alemanha

Luca Weber, Designer Gráfico, Grabarz & Partner, Alemanha

Mireia Pascual, Diretora de Arte, The Kennedys Amsterdam, Espanha

Gisela Castañé, Diretora de Arte, La Despensa, Espanha

Irene López, Copywriter, La Despensa, Spain

Ludovica Piro, Junior Copywriter, TBWA\Italia, Itália

Yara Saad, Diretora de Arte Júnior, TBWA\Italia, Itália

 

Onde se incluem os 2 portugueses:

 

Xavier Lopes, Copywriter Criativo e UX Writer, NTT DATA, Portugal

Gonçalo Cimadeira Soares, Diretor de Arte, NTT DATA, Portugal

Image


Todos os anos o ADCE lança um “desafio criativo”, onde os melhores garantem um lugar no júri. Em 2021, o desafio destes jovens centrou-se no Prémio Green Star, em que tiveram de apresentar, em formato de vídeo, uma ideia sobre como poderiam ajudar a minimizar a crise climática enquanto criativos profissionais.


O trabalho apresentado pela nossa dupla é o vencedor Brief Aberto 2021, para a marca Bio Kill.


Reservado aos melhores da Europa

Os Prémios ADCE são o único sistema de atribuição de prémios a reunir o melhor do trabalho europeu premiado numa única competição. A participação nos Prémios ADCE é exclusivamente concedida a trabalhos reconhecidos a nível nacional, dando-lhes visibilidade e promoção internacionais.

Assiste à Gala gratuitamente.


O Art Directors Club of Europe

O ADCE é a plataforma onde a comunidade de criativos se une para interagir e incentivar, explorar, celebrar e promover a criatividade como uma abordagem multissoluções. O ADCE reúne criativos de dentro e fora da Europa através dos seus prémios anuais, eventos, programas pedagógicos e publicações. Reconhecido internacionalmente como uma autoridade no setor, o ADCE representa o melhor da publicidade e do design locais europeus num mercado cada vez mais globalizado. O ADCE tem a forte convicção de que só uma comunidade de criativos europeia diversificada, ligada em rede e colaborativa terá a capacidade de resolver problemas complexos.

 

Art Directors Club of Europe (ADCE) é uma associação sem fins lucrativos com sede em Barcelona, que integra 22 clubes profissionais de design gráfico e publicidade de 21 países europeus: Áustria, Chipre, República Checa, Estónia, Finlândia, Alemanha, Geórgia, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Portugal, Rússia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suíça, Reino Unido e Ucrânia.

Fundado em 1990, o ADCE está empenhado em promover a excelência ao nível da criatividade do design gráfico e da publicidade à escala europeia. A associação representa mais de 7000 profissionais da área e dá visibilidade aos melhores trabalhos realizados a nível local. O atual presidente é o alemão Alexander Schill, CCO do Grupo Serviceplan. .

Relacionados

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com