Image
Image
23 de Novembro de 2021
"Como internacionalizar o nosso trabalho?” Primeira tertúlia do Festival do CCP já tem resumo online

Já está disponível para consulta o resumo da Tertúlia“Como internacionalizar o nosso trabalho?”, que aconteceu no último Festival do CCP.

Esta foi a primeira de quatro tertúlias que o Clube organizou durante o seu festival no espaço The House of Hope and Dreams, num formato inovador e que recebeu grande adesão no mercado. As conversas foram seguidas de um jantar com a assinatura dos chefs Alana Mostachio e Vitor Adão.


“Como internacionalizar o nosso trabalho?”  foi o mote da noite de 27 de setembro e o resumo da conversa, realizado pela jornalista Manuela Simões Garcia, pode ser consultado neste site.


Esta conversa juntou meia centena de pessoas vindas de vários pontos do país. Ouviram-se testemunhos de percursos internacionais de sucesso, de quem trabalha para o mundo a partir de Portugal e de quem está no estrangeiro a fazer e a promover criatividade feita por portugueses. O que falta para serem mais a impor-se lá fora e que mudanças têm de ser feitas no mercado criativo foram questões que abriram caminho a uma conversa que se prolongou, neste regresso à vida social. Mais tempo e mais exigência são ingredientes essenciais na hora de apresentar trabalho. O trabalho que é OK não chega. Agora que Lisboa se está a tornar casa de tantos criativos do mundo inteiro, está na hora de os locais puxarem pelo brio e trabalharem de igual para igual com os melhores. É tempo de crescer.

Esta conversa teve como moderador o Vice-presidente do Clube, Pedro Mesquita, e como convidados especiais Armando Ribeiro, fundador e diretor criativo da agência O Apartamento, Frederico Martins, Fotógrafo de moda, Joana Astolfi, Arquiteta, designer, artista plástica e curadora, e João Coutinho, Diretor criativo e Fundador da Atlantic New York.


Segundo a direção do Clube, “Estas tertúlias Trabalho e Conhaque foram uma aposta do Clube num evento de formato mais pequeno e mais intimista, onde toda a gente podia partilhar o que sabe mas também o que não sabe, numa procura comum de soluções. Para nós foi um formato muito vencedor que esperamos poder repetir. Ler um resumo não é o mesmo que ter estado lá, mas trocaram-se experiências muito ricas e inspiradoras e achamos que vale a pena partilhá-las com todos”.


A direção publicará em breve o resumo das restantes tertúlias.


Acede ao resumo: Como internacionalizar o nosso trabalho?

Image
Image
Image
Image

Créditos ao fotografo:  @guillermophotographer





Relacionados

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com