Image
Image
15 de Julho de 2021
Apresentamos o já esperado Brief Aberto IKEA

A marca IKEA Portugal é a mais recente entrada nos Briefs Abertos CCP e lança um desafio real aos jovens talentos até aos 30 anos, para a criação de uma ideia de impacto em social media sobre o necessário progresso em direção à igualdade, à diversidade e à inclusão.

A IKEA Portugal, pertencente ao Grupo Ingka, entrou no país em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, 5 lojas no país - Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga – uma plataforma de venda online, três Estúdios de Planificação – Cascais, Seixal e Sintra – e vários Pontos de Recolha de encomendas em todo o país. 


No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.500 colaboradores e recebe cerca de 16.7 milhões de visitas anualmente nas lojas físicas e 34 milhões online. A IKEA, marca de origens sueca, oferece artigos para a casa, bem desenhados, sustentáveis e funcionais, sempre a preços acessíveis.


Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de criativos e criativas em todo o país, o Brief Aberto Ikea oferece um prémio monetário de 1000€ à melhor ideia que aproveite as redes sociais para responder ao seguinte insight:


"Em pleno século XXI, e depois de tantas campanhas e informação sobre a inclusão, continuam a surgir publicamente, na vida real e no mudo digital, opiniões de cariz racista e xenófobo.  A IKEA pretende reconhecer que o progresso para a igualdade, diversidade e inclusão (ED&I) é difícil e requer trabalho, coragem e determinação. Enaltecer o caminho que foi feito até agora e reconhecer que ainda há muito para fazer até acabarmos, em conjunto, com a discriminação em todas as áreas da nossa vida. Ficar calado sobre este tema é aceitar a discriminação e, na IKEA, queremos ser cada vez mais audíveis por aquilo que são, na verdade, direitos humanos. Acreditamos que os jovens criativos deste país nos ajudarão neste sentido."


“Ter uma ideia para a marca IKEA no portfólio é já de si um sonho para qualquer jovem criativo, ainda mais sobre um tema tão relevante como a diversidade e a inclusão. Participar, dar o seu melhor, ser avaliado diretamente pelo cliente e por 3 dos melhores diretores criativos do mercado e fazer parte de uma nova geração de talentos é uma oportunidade a não perder", descreve Susana Albuquerque, presidente do Clube.


O Brief Aberto IKEA está aberto e as propostas podem ser entregues até 20 de agosto.


A proposta vencedora é conhecida na gala do XXIII Festival CCP, a 2 de outubro, e recebe um prémio de 1000€ (mil euros).


O júri é constituído por três representantes CCP e dois representantes da marca:

Bruna Gonzalez, Diretora Criativa Freelancer

Hellington Vieira, Diretor Criativo The Walt Disney Company

Juliano Bertoldi, Diretor Criativo BBDO

Maria João Franco,  Communication Operations Manager IKEA Portugal

Mónica Sousa, Country Marketing Manager IKEA Portugal

Image



Calendário:

Lançamento de vários desafios de várias marcas desde maio até final de julho 2021


Reunião presencial de júri e anúncio da shortlist – primeira e segunda semana de setembro

Revelação dos vencedores – 2 de outubro de 2021


Brief IKEA - aqui

Relacionados

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com