Image
Image
25 de Março de 2021
Junta-te à Academia CCP

A Academia CCP convida todas as interessadas e interessados a inscreverem-se nos workshops.

Com o objetivo de promover a criatividade na comunicação comercial, bem como a formação dos profissionais do setor, a Academia juntou uma seleção de profissionais e mentores de excelência para inspirar e orientar todos que desejam aprofundar e desenvolver os conhecimentos nas áreas criativas.

 

Os cursos da Academia CCP têm uma forte componente prática e são uma oportunidade rara para os criativos, accounts, estrategas e marketeers aprenderem diretamente, em pequenos grupos, com grandes talentos.

As ações de formação incluem desafios concretos, respostas individuais e feedback direto dos mentores, para que os alunos aprendam fazendo.

 

A Academia em parceria com a Lisbon Digital School, arranca com seis talentos gigantes: João Coutinho, Chacho Puebla, Erik Kessels, Cláudia Cristovão, Paul Caiozzo e Jorge Silva. Muitos outros se vão juntar em breve.

Agenda

"Branded Culture" com Paul Caiozzo _ 5, 6, 8 e 9 de abril

Image

Sobre o mentor:

Paul é o fundador e diretor criativo da Interesting Development, vencedora do prémio Ad Age 2019 Small Agency of the Year. Como um dos mais reconhecidos e premiados criativos do setor publicitário, o trabalho de Paul foi parodiado no programa Saturday Night Live, elogiado por Al Gore, tema de conversa na CNN e exibido no Smithsonian e no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Podemos destacar campanhas memoráveis como "Whopper Freakout" e "Help I Want to Save a Life", ambas presentes no livro da editora Taschen, "GameChangers", sobre o trabalho que redefiniu a publicidade. Antes de fundar a Interesting Development, Paul liderou a Goodby Silverstein and Partners NY.

Fora do mundo da publicidade, Paul tem uma parceria limitada numa empresa de capitais de risco em fase de arranque, sendo também consultor e investidor em diversas startups. Uma curta metragem escrita com a colaboração de Paul foi escolhida para a seleção oficial do Sundance Film Festival, tendo produzido recentemente uma instalação de arte para o Walker Art Center, em Minneapolis, juntamente com o designer de som Joseph Fraioli.

"Ativismo das Marcas" com Chacho Puebla _ 12, 14, 16 e 23 de abril

Image

Sobre o mentor:

Horacio “Chacho” Puebla nasceu em Mendoza, na Argentina. Mas viveu e trabalhou no Chile, em Portugal, Espanha e França, passando quase 220 dias por ano a viajar enquanto Diretor Criativo Executivo da Lola MullenLowe Europe and LATAM. Felizmente, agora já pode desempenhar as suas funções a partir de casa.

Gosta de criar equipas e agências. Alguns escritórios em que trabalhou chegaram ao top 5 sob a sua liderança: Tropa Grey (Chile), Leo Burnett (Chile), Leo Burnett (Portugal), Leo Burnett Iberia (Espanha), Lola (Espanha). Na Lola, levou a agência a ser reconhecida no festival de publicidade de Cannes como uma das 10 principais agências da década na Europa. 

Não gosta de falar de prémios, especialmente quando é ele que escreve na terceira pessoa. (É uma daquelas pessoas “faz tudo”). Ganhou quase 400 prémios, incluindo 10 prémios principais em diferentes festivais e 86 Leões de Cannes. Claro está, depois de reconhecido pela indústria, acaba-se por ser escolhido para júri ou até Presidente do júri, papel que desempenhou várias vezes em diferentes festivais.

Chacho gosta de fazer, mas também adora partilhar a sua opinião sobre as coisas e, por isso, já deu várias palestras, incluindo Cannes, LA Insighs e TEDx. Não consegue fazer duas apresentações iguais, por isso vá ao Youtube para ver todas.

Além de trabalhar em publicidade, tem outras ocupações como uma cervejeira artesanal, uma empresa de t-shirts, uma discoteca, trabalhando também como consultor de comunicação em vários projetos.

A sua paixão está em encontrar respostas, e é por isso que cria algumas obras de arte conceptual que explodem na Internet, levando o público a procurar também respostas para as suas vidas. Talvez já tenha ouvido falar de algumas, talvez não. Procure no Google e ficará a conhecê-las. Já esteve em galerias de arte de Miami, Cannes e Lisboa.

Depois de sair da Lola, focou-se na cervejeira e em alguns projetos em que dedicou toda a sua paixão à sustentabilidade, ajudando marcas na transição para uma forma mais equilibrada de interação com a natureza.

"Creative Power" com Cláudia Cristovão _ 19, 21, 26 e 28 de abril

Image

Sobre a mentora: 

A Cláudia Cristóvão é Diretora do Google Brand Studio APAC desde que ingressou na Google, há quase três anos. Estudou Comunicação, Cinema e Belas Artes em Lisboa, Copenhaga, Amesterdão e Londres. Tem uma pós-graduação da Gerrit Rietveld Academy em Amesterdão e um MA do Saint Martins em Londres.

Trabalhou como redatora, brand developer e Diretora Criativa para a Nike, Google, Honda, Adidas, MINI, AMEX entre outras marcas, e em agências como a W+K, Sid Lee e AKQA. Os seus projetos incluem videoclipes, exposições, experiências interativas, campanhas de social media e transformações de marcas. 

Entre outros locais, a Cláudia deu conferências na AdTech Tokyo, UN WOMEN, W20 e Spikes Asia. Atualmente é a Presidente do Júri de Inovação no Festival de Cannes Lions 2020-2021 e júri do One Show 2021. Foi júri do New York Festivals, Cannes, AdFest, Spikes e WIRED Hack Awards. Como artista, mistura narrativa com interatividade, e os seus trabalhos foram exibidos nas Bienais de São Paulo, Dakar e Guangzhou, assim como nos museus De Appel em Amesterdão e MOCA em São Francisco.

"This our Process" com This is Pacifica _7, 8, 14 e 15 de maio

Image

Sobre os mentores: 

Pacifica é um estúdio de comunicação independente com sede no Porto, Portugal, fundado em 2007 por Pedro Serrão, Pedro Mesquita e Filipe Mesquita.

Fazem Branding, Graphic Design, Interactive Design, Web Design, Packaging, Signs, Space Design, Editorial, Motion Graphics, Mobile Design, Advertising, Events and Relationship Marketing.

"Personality Before Portfolio" com Erik Kessels _17, 18, 20 e 21 de maio

Image

Sobre o mentor:

Erik Kessels é um artista holandês, designer e curador com um interesse enorme na fotografia.

Kessels é, desde 1996, Parceiro Criativo da agência de comunicações KesselsKramer, em Amesterdão e Londres. Como artista e curador, Kessels publicou mais de 75 livros com as suas imagens “reapropriadas”, sendo autor do bestseller internacional Failed It!

Kessels montou e foi curador de exposições como Loving Your Pictures, Mother Nature, 24HRS in Photos, Album Beauty, Unfinished Father e GroupShow.

Uma retrospetiva da sua carreira até aos dias de hoje foi apresentada em Turim, Düsseldorf, Budapeste, chegando este ano no SFMOMA. Foi chamado de “feiticeiro visual” pela Time Magazine e “Antropologista Moderno” pela Vogue (Itália).


As inscrições, disponíveis no site do CCP,  são limitadas a um máximo de 25 pessoas. 

Os sócios CCP têm direito a 10% desconto em todas as formações.

  

Conhece a Academia CCP


Liga-te, segue e faz-te sócio do CCP:


www.clubecriativos.com

www.facebook.com/clubecriativos

www.instagram.com/clubecriativos

Relacionados

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 915 195 910

geral@clubecriativos.com