Image
Image
19 de Novembro de 2021
Livro vencedor “Assim como tu” chega hoje às lojas Pingo Doce

O livro “Assim como tu”, vencedor da edição deste ano do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce - o maior prémio desta área em Portugal - já está disponível nas mais de 400 lojas Pingo Doce. Desde o seu lançamento, o Prémio já revelou 16 novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, traduzidos em oito obras publicadas.

Da autoria de Raquel Salgueiro (texto) e de Jorge Margarido (ilustração), “Assim como tu” é o mais recente livro com o selo do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, iniciativa lançada em 2014 e que tem como objectivo revelar novos talentos nas áreas da escrita e ilustração e estimular o gosto dos mais novos pela leitura, democratizando o acesso aos livros. A história vencedora resulta da experiência da escritora, Raquel Sagueiro, e das relações que foi estabelecendo ao longo da vida, ilustradas por Jorge Margarido. Assumidamente uma história sobre pessoas e para todas as idades, na companhia da personagem principal – Antónia– os leitores poderão descobrir o muito que une os une, enquanto pessoas, e o pouco que os separa, sendo abordadas questões comuns no processo de crescimento. O livro está disponível nas lojas Pingo Doce e na loja online em mercadao.pt a partir de 19 de Novembro, por 3,99€.


“O acesso à educação, consagrado na convenção das Nações Unidas, é um direito fundamental de todas as crianças, bem como o acesso à informação que promova o seu bem-estar social, espiritual e moral, como é o caso dos livros infantis. No Pingo Doce, acreditamos também que a promoção e difusão da literacia infanto-juvenil é um catalisador do conhecimento, espírito crítico e criatividade junto das gerações mais jovens, determinantes para formarmos cidadãos informados. Como tal, e antecipando o Dia Internacional dos Direitos das Crianças, que se assinala neste sábado, o Pingo Doce lança o oitavo livro do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, que vem juntar-se aos sete já publicados com o selo deste Prémio e que representam mais de 137 mil exemplares vendidos”, afirma Maria João Coelho, Directora de Marketing do Pingo Doce.

Image
Image
Image

Sobre os autores:

Os vencedores da oitava edição, Raquel Salgueiro, 48 anos, e Jorge Margarido, 45 anos, irão receber um prémio de 50 mil euros (repartido pelos dois). Raquel nasceu em Lisboa e vive em Castelo de Vide há quatro anos. Desenvolveu o gosto pela leitura ainda em criança, tendo, em 2010, criado a livraria CABEÇUDOS. Livreira de profissão, é responsável pela programação cultural, motorista de itinerâncias e coautora do programa Fábrica de Histórias, recentemente distinguido com o Prémio Ler+ pelo Plano Nacional de Leitura. Já Jorge Margarido, nascido em Aljezur, vive actualmente no Porto. Formou-se em design gráfico e trabalhou em várias agências e ateliers. Foi rebuçadeiro, sendo que a paixão pela ilustração surgiu após uma pós- graduação, em 2018, na Faculdade de Belas Artes do Porto. Começou a participar em concursos e mostras e a trabalhar com galerias de ilustração, tendo presentemente os seus trabalhos em vários espaços nacionais.

Relacionados

Image

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

Encontre-nos em:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Contactos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubecriativos.com